sexta-feira, 16 de abril de 2010

Prevenção!

Eu sou a favor da prevenção...

Nem sempre é possivel, mas tento sempre prevenir em vez de remediar, em qualquer situação da minha vida, mas principalmente em relação há saude - o bem mais essencial de qualquer SER.

Por norma e devido à minha idade só faço de 2 em 2 anos todos os exames e analises possiveis, no entanto devido a aparecimento de nódulos nas mamas, tenho efectuado todos os anos ecografia mamária e analises ao colesterol (o meu grande inimigo).
Admito, sou muito mariquinhas no que diz respeito a agulhas e outros objectos de tortura que os médicos usam para nos examinar. Os momentos que antecedem os meus exames são dolorosos para mim e só me apetece fugir da sala de espera!

No ano passado tinha um nodulo de 9mm na mama, a médica disse que ao passar os 10mm teria que ser efectuada uma biopsia.
Hoje fui buscar a ecografia, e li-a. Vejo sempre todos os meus exames, mesmo não percebendo muito daquilo, antes de entregar à médica, sou curiosa!
Segundo percebi da carta, não só esse aumentou para 13 mm como me nasceram mais 4 , um dos quais também com 9 mm. Fiquei... ko, só pensava: não acredito vou ter que fazer uma biópsia, vão me espetar uma agulha enorme na mama! O marido incrédulo: Como é possivel, estares tão preocupada com a agulha em vez de ficares preocupada com o crescimento do nodulo?

A verdade é que só consigo pensar que vou ser espetada, o resto não me interessa nem me preocupa muito, cada coisa a seu tempo... Serei tolinha (ele diz que sim)? eheheheh

3 comentários:

MagicWoman disse...

cuidadosa

mto bem

kiss

Anónimo disse...

Vais ver que depois ficas muito mais descansada!
Coragem querida e que a dor nao seje muita!
Fico aqui a torcer por ti
Beijocas querida*

dinona disse...

Eu percebo o teu medo.
O Abade foi Comando, teve ali treinos rijos e levar nos cornos e no entanto para lhe darem a vacina do tétano lá foi preciso 4 gajos a agarrá-lo e hoje em dia se tem de ir fazer análises ao sangue ele desmaia :)

Em relação ao nódulos, não te preocupes com isso.