sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quando uma amiga que vós gostais muito tem uma doença curável, mas que naquele momento está a sentir um grande desconforto com ela, vos trata mal, vos diz palavras que nunca ouviste da boca dessa pessoa e que nunca pensas-te ouvir dirigidas a ti. O que se fazes?

Limitei-me a ficar em silêncio, não me mexi nem abri a boca. Acho que ainda a enfureci mais e continuei a ouvir, sem me mexer e em silêncio. Saí quando as palavras calaram.
Sinto-me mal por ela e por mim. Apesar de me dizerem que não, acho que deveria ter sido mais compreenssiva, mas naquele momento o que quer que fizesse ou dissesse não valeria de nada!
Apesar de saber que ela estava a sofrer e que, talvez, tivesse dito aquilo sem pensar, as palavras dela ainda me martelam na cabeça e até a mágoa desaparecer vai ser difícil...

3 comentários:

Dina disse...

Acho que uma coisa não tem nada a ver com outra. Estar doente dá-lhe direito de tratar mal as outras pessoas? Não me parece...

estrela disse...

Não fiques triste ISA, vais ver que foi apenas um desabafo e como eras tu que estavas ali...mas nem foi com intenção ela depois vai pensar nisso e pedir desculpas!
bjs

Unknown disse...

Eu fico chocada com essas atitudes, tudo bem que a tua amiga encontra se fragilizada e emocionalmente em baixo, só que nao dá o direito de tratar mal uma amiga, pode acontecer é quando ela precisar de um ombro amigo, esse ombro não estará lá.

Bjs Isa e bom fim de semana