quinta-feira, 15 de março de 2012

Violência. Porquê?

Presenciei uma cena que me deixou chocada...
Podem me chamar ingenua, mas, apesar de ouvir falar muito em violência domêstica, nunca pensei que existisse tão perto de mim, muito menos presenciar ao vivo uma cena dessas...
Estou em choque e incomodada até hoje!
Uma colega (não é amiga, mas conhecida), depois de uma saída para um jantar de empresa, tem o marido à espera à porta de casa. Começa a cena, mesmo ali, só porque ela saiu sem ele!
A gritaria continuou dentro de quatro paredes, mas logo a seguir, ele arrasta-a para fora de casa e deixa-a ficar ali no meio da rua, a chorar!
Dei-lhe o meu apoio, insisti para chamar a policia, mas pediu para que não o fizesse. A meio da noite ele liga e ela volta para casa.
Quem os vir agora parecem o casal mais apaixonado do mundo.
Ela agradeceu o apoio, mas diz que já está tudo bem!
Não percebo, não me cabe na cabeça. Como alguem apanha e continua como se nada fosse!
E eu, que fiquei uma noite sem dormir. Que sinto até hoje que deveria fazer alguma coisa, mas o quê? Só me resta aconselhar alguem que não quer ouvir...

Alguma coisa mudou em dentro de mim depois disto!

5 comentários:

Anónimo disse...

OMG não consigo tolerar isso.....
Eu tinha chamado a polícia, mesmo sem o consentimento dela. Acredita
se isso js aconteceu não vai ficar pires aí...

Unknown disse...

Infelizmente é um mal que as mulheres aceitam porque querem!!!!
Eu vivi a minha infancia e Adolescencia sobre violencia domestica em casa, o meu Pai era uma constante sobre a minha mãe e ela sempre aceitou.
E conheço uns casos que deixaram chocada nos dias de hoje...
Basta uma unica vez... aceitou leva sempre...
Infelizmente essas cenas da tua conhecida irão se repetir

Bjstos Isa

A Minha Essência disse...

Mesmo ela não querendo, devias ter chamado a polícia! Porque claramente, essa pessoa não está bem e tu, fazias o teu papel de cidadã e terias ficado bem com a tua consciência! Agora acredito que deves estar a remoer isso tudo.

Kiss

Isa disse...

O pior é que ia chamar a policia, ele não era apanhado em flagrante e ela ia dizer que não aconteceu nada! E eu é que passava por parva.
Eu não conheço bem estas pessoas.
Agora eu é que tenho que levar com este sentimento.

C*inderela disse...

Infelizmente isso acontece vezes sem conta e elas ficam com eles. Não consigo compreender tal coisa. Sei que muitas dessas mulheres não têm auto-estima, são dependentes ... mas mesmo assim é algo que tem que ter um ponto final logo na primeira agressão. Ninguém merece ser tratado assim.

Bjokas